segunda-feira, 29 de outubro de 2012

República Federativa de São Paulo?!!!

O Brasil é somente São Paulo?
O país inteiro é somente uma cidade?

Uma elite escrota (perdoem o termo) e uma mídia igualmente escrota (perdoem novamente) fizeram da eleição paulistana a "eleição do Brasil". Por mais de seis meses, e nas últimas semanas absurdamente, empurraram goela abaixo dos brasileiros a idéia de que venceria as eleições municipais brasileiras o partido que vencesse no município de São Paulo. Se lixaram para o restante do Brasil. Restante que eles chamam de resto... e assim tratam.

Isso não é qualquer novidade, contudo tem se arraigado mais, principalmente em épocas eleitorais. Os exemplos estão aí, muitos, e, infelizmente, continuam a se repetir. De agora não foi diferente. 

Não há como negar a importância da cidade de São Paulo e a importância do estado de São Paulo. Mas o Brasil não é apenas São Paulo. Não se pode pensar o Brasil a partir de São Paulo e fim... O Brasil é uma unidade, de norte a sul, de leste a oeste. Essa unidade é o que representa o Brasil e é o que nos leva avante. Nossa representação não pode ser uma cidade, ou um estado, onde aqueles que lá estão, mas que lá não nasceram, sejam encarados como "estrangeiros".

Duro é constatar que essa idéia toma vulto de uma perigosa ideologia e o peso da mídia dá base e ampara até com eloquência.

Uma propaganda subliminar, permanente, já concretou o alicerce mental de uma parcela considerável da população. Mormente a população paulista.

Certa vez no Programa Sílvio Santos, atração sabidamente em rede nacional, a produção ligou para um telefone a fim de preparar algum tipo de brincadeira. Atendida, a ligação foi transferida para o animador que questionou o interlocutor de onde ele falava. A resposta: da capital. Ao que Sílvio retrucou: Brasília. Retorno: NÃO. SÃO PAULO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário