terça-feira, 28 de setembro de 2010

SAIA DO SPC E DO SERASA

Sair do SPC e do Serasa é muito mais fácil do que se possa imaginar. Você, com certeza, já leu aí pela internet alguma coisa do tipo “saia do SPC e do Serasa sem pagar a dívida”. Como diria o Padre Quevedo: - “Isto non ecziste”. É isso mesmo, não existe. Qualquer coisa parecida é pura enganação, golpe mesmo. Não caia nessa. As únicas possibilidades de você sair dessas listas sem pagar a dívida são: esperar cinco anos, quando a dívida caduca, ou receber a benesse do seu credor, perdoando totalmente a dívida.

Ora, cinco anos é tempo demais, e credor bonzinho... muito pelo contrário, o que se vê são lojas, financeiras e bancos cobrando juros exorbitantes e dívidas que dobram de valor em poucos meses.

Se sair do SPC e do Serasa sem pagar a dívida é golpe, artifícios que multiplicam indefinidamente uma dívida são, no mínimo, duvidosos. É por isso que podemos afirmar, categoricamente, que sair do SPC e do Serasa é muito mais fácil do que se possa imaginar.

Ao negociar com o credor, tenha a certeza de que aquela dívida que se multiplicou feito mágica não será paga. O credor sabe disso. Ele já expõe a dívida ao absurdo exatamente para criar um espaço de negociação que somente a ele beneficia.

Infelizmente, a maioria das negociações não chega a bom termo, porque o credor faz exigências que não podem ser cumpridas. Contudo, basta ter em mãos uma planilha de evolução real da dívida, para que o credor perca por completo todo e qualquer falso argumento.

Recorrer a um profissional de finanças ou a um contador sempre é o melhor caminho. Algumas vezes é preciso recorrer à via judicial, mas isso acaba sendo raro, porque qualquer processo, por mais simples que seja, é muito caro, tanto para o devedor como para o credor. O que vemos, na maioria esmagadora das vezes, é que a via judicial termina por ser muito mais custosa ao credor e por isso ele evita chegar a este ponto.

Então, a certeza é esta: pague somente o que você realmente deve ou nos casos em que algum impedimento se interpôs, aquilo que, de fato, você pode pagar. Desejando pagar, não há razão que lhe seja retirada.

Como já foi dito, busque um apoio profissional. Algumas vezes é imprescindível. Na sua cidade, no seu bairro, com certeza há um contador capacitado para lhe garantir uma boa assessoria. Não tenha receio de procurá-lo.

Há um profissional em nossa equipe que indicamos com prazer e tranquilidade: Felipe Gomes de Azevedo, da De Azevedo Contabilidade. A área geográfica de atuação dele é a cidade do Rio de Janeiro e o Grande Rio. Contudo, nada impede que possa prestar orientação àqueles não estejam próximos e incentivar a busca por um outro profissional que estará ao seu lado.

Boa sorte e tenha a certeza de que você é correto.

PS: visite www.deazevedocontabilidade.blogspot.com, ou entre em contato com a De Azevedo Contabilidade pelo telefone (21) 9520 0515.